Como administrar o tempo?

Hey, hey!

Se você acha que eu irei responder esta pergunta, está enganado! Pelo contrário, estou atrás de alguém que possa respondê-la sabiamente.

O dia tem nada mais, nada menos, do que 24 horas (creio que 23h56 para ser mais exato). Parece muito, mas não é! Principalmente para quem está entrando na vida adulta. Pois, administrar esse tempo é no mínimo um desafio. Como fazer tantas coisas em tão pouco tempo? O jovem tem suas obrigações diárias, mas também precisa de lazer, do tempo de "fazer nada" e de dormir.

Eu consegui chegar ao 7° semestre do curso sem reclamar disso, pois eu sempre fui sedentário e anti-social, então sobrava tempo. Mas hoje eu vejo que as coisas não são bem assim. É muita informação junta para se conciliar com outras questões. Agora mesmo eu estou escrevendo este texto pelo celular, sem ter ideia de como vai ficar na publicação.

Talvez o problema esteja na ansiedade. Nós jovens queremos fazer as coisas do nosso jeito, ao mesmo tempo, para dar tempo de fazer outras coisas dentro de um determinado tempo. Mas é pouco tempo! Ainda mais agora que estou começando a preparar o pré-projeto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Preciso tanto ler, que ainda não li nada. E por quê? Porque fico me pressionando querendo resolver coisas que demandam tempo, ou não. Mas parece que o relógio está de mal comigo (né non, Adriana Calcanhoto?)

Eu tenho estágio, academia, preciso fazer doces para vender e estudar. Essas são as minhas prioridades básicas. Porém, entre tudo isso, eu preciso comer, tomar banho, jogar, assistir, socializar, lanchar, entre outros. Então, embora eu saiba que existe sim uma prioridade, onde devo focar minhas responsabilidades, não dá certo, porque ainda assim preciso realizar estas outras coisas que não deixam de ser prioridade.

Eu já deveria estar dormindo, mas estou debatendo comigo mesmo sobre o por quê de meu tempo não render. O que pode haver de errado? Considero que as crianças só percebem o tempo passar quando precisam parar de fazer algo que gostam, e os adultos só realizam suas prioridades. E os jovens? Como ficam? Claro que tem pessoas em situações bem mais complexas, mas cada um tem uma rotina diferente. A semelhança está no fato de que, mesmo que o rapaz ou a moça não esteja fazendo nada, mais tarde ele ou ela vai dizer que não teve tempo.

Já nem sei mais o que escrever. Só sei que vou dormir pensando que acordarei sem tempo para realizar minhas obrigações e dormir bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas positivas ou construtivas serão muito bem-vindas!
Sem ofensas, por favor! De ruim já basta a vida, rs

Instagram