O momento de crescer é agora!

Joinha para a vida!
Dessa vez eu não irei começar com "hey, hey!". O momento não é de gracinha, porque eu simplesmente cansei de ser o palhaço da história. Chega de abaixar a cabeça diante dos outros! Chega de viver em função dos outros! Eu serei quem eu sempre quis ser!!!EXCLAMAÇÕES!!

A mudança interna não apareceu do nada, foi um longo processo de conversas com pessoas totalmente diferentes de mim e também por meio de terapia. Sim. Por que eu teria vergonha de dizer que frequento consultas com uma psicóloga. De fato eu demorei MUITO para acordar para a vida. Bem, digamos que acabei de abrir os olhos, basta eu "levantar da cama" e seguir em frente. Desde a minha infância que eu sofria internamente por várias questões, principalmente por bullying. Quando vim morar na Bahia aos 6 anos de idade, eu passei a enxergar um mundo totalmente novo, onde ninguém me aceitava ou me respeitava por eu ser simplesmente eu.

Cresci fisicamente, mas a minha mente continuou presa às lembranças da sofrida infância. Me tornei tímido, introvertido e com a autoestima baixíssima. Aprendi a ser antissocial e a viver apenas para satisfazer o outro. Eu não sabia dizer não, não conseguia expor minhas próprias opiniões, eu nem olhava no rosto das pessoas. Mas há algum tempo que isto está mudando, e finalmente posso sair do casulo. 

Houve uma série de fatores para que eu pudesse desenvolver essa mudança, mas é impossível citar e explicar tudo em um único texto, e fora que não quero me expor tanto. Porém, o fato é que eu me sinto bem comigo mesmo. Estou quase pronto para decolar por conta própria. Se eu quiser xingar, eu xingo, se eu quiser ir cedo para casa após uma aula eu irei sem precisar dar satisfações, e se eu quiser participar de um evento e ser reconhecido por centenas de pessoas, eu vou.

Eu já me importei muito com as críticas vindas de conhecidos, desconhecidos, parentes e amigos. Mas hoje eu posso ignorar isso completamente, porque eu aprendi a me valorizar. Eu sei o quanto sou bom e o quão bom eu posso ser. Metido? Talvez... Mas eu prefiro ser metido e bom no que eu faço, do que viver me retraindo ou sendo um "pau mandado". Quem não aceitar o João que está acordando, é porque me subestima e não conhece o meu real potencial. Otimismo é minha nova fé. Pensamentos positivos são minhas novas sementes. Ainda vou colher muitos frutos, estando sozinho ou não nesta batalha. Porque de uma coisa eu tenho certeza: não sou obrigado!

Postar um comentário

0 Comentários