Sonhos atualizados com sucesso!

Hey, hey! Como é bom finalmente voltar a escrever! Estive meio cabisbaixo ultimamente por não haver conseguido colar grau pela falta de uma mísera atividade online e também pela falta de empregos na minha região.

Após muito pensar e conversar com alguns contatos, finalmente surgiu uma oportunidade e eu tomei uma decisão: saí de casa! Praticamente do nada, sem dinheiro e cheio de esperanças fui parar no Espírito Santo. No primeiro dia no estado realizei uma entrevista de emprego e já estou contratado. Não é na minha área acadêmica, já que só colarei grau no segundo semestre, mas é o suficiente para juntar uma grana e investir no futuro.

A decisão foi difícil e triste. Tive que deixar na Bahia meus pais, meu irmão e meu cachorro que tanto amo. Segundo meu pai, Xuby José fica deitado na porta do meu quarto esperando por mim. Que saudades... Além disso, nem pude me despedir dos meus amigos. Contudo, todos entenderam e torceram por mim. De qualquer modo, não sei por quanto tempo ficarei aqui. Claro que morar em capital e na região sudeste é incrível e cheio de vida, mas não quero passar mais que dois anos sozinho (sem meus pais) e dividindo uma kitnet. Quero fazer uns cursos que não têm na Bahia, mas além de ter a grana que eu preciso, é necessário ter força. Não digo força de vontade, pois isso eu tenho, mas sim, forças para aguentar viver sozinho.

Uma das coisas ruins de estar em um estado diferente e vivendo de favor, é ter que ficar calado aceitando todas (ou grande parte) das escolhas que dão pra você. Principalmente ouvir opiniões que não foram pedidas e ter que "concordar" apenas para não parecer grosso ou ingrato. Me fazer de bobo é uma arma perigosa, e preciso ter cuidado pra não explodir com tantas ideias contrárias as minhas. Só o que eu quero é juntar meu dinheiro suado, ajudar meus pais e investir em sonhos. Sair, namorar, ostentar não convém agora, mas viver submisso muito menos!

Postar um comentário

0 Comentários