O Demonologista

Sabe aquele momento em que você é positivamente surpreendido? Pois então, quando eu cheguei em casa após minha viagem do Espírito Santo para Bahia, havia um pacote me esperando. Meu grande amigo virtual Pedro Augusto havia me presenteado com o livro O Demonologista, além de um lindíssimo marcador de páginas da Sailor Moon.

Para lhe ser sincero, eu já sabia que ganharia este livro, pois meu amigo perguntou a mim qual livro que eu gostaria de ganhar juntamente com o marcador. E eu, louco para ler alguma publicação da DarkSide Books, escolhi O Demonologista, do autor Andrew Pyper. 

Mas até então, se eu já sabia qual seria o livro, por que a surpresa? Porque foi algo real. Conheço virtualmente o Pedro há anos, e esta foi a primeira vez que recebi algo de suas próprias mãos. Fiquei tão contente e emocionado com a carta que veio junto, que eu simplesmente fiquei sem reação. É muito gratificante saber que, apesar dos problemas da vida que nos cerca, há alguém em algum lugar do mundo que nunca te viu pessoalmente e, ainda assim, se preocupa contigo. Posso afirmar que o Pedro é aquele tipo de amigo que todos gostariam de ter em suas vidas. Divertidíssimo, sincero, acolhedor e sensível. Esse é meu migo.


Quanto ao livro, ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Contudo, visualmente ele é muito atrativo, com um acabamento impecável, onde eu só consigo encontrar pela editora DarkSide. A capa é dura e tem uma textura um tanto quanto aveludada, que eu defino como "pele de bebê com couro vaca". Os detalhes dourados de alguns subtítulos mais o aspecto de periódico envelhecido dão um charme a mais. Para quem se interessar sobre o que Pyper fala no livro, a sinopse é a seguinte:

“A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe”, escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O DEMONOLOGISTA (DarkSide® Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados.

O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico.
Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas uma boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.

Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno. 

E é claro que eu não poderia deixar de gravar a minha reação ao fazer o unboxing do livro, de uma forma bem sexy e estabanada. Basta clicar aqui e se divertir um pouco. Se ainda não conhece o meu canal Blasmacho, se inscreva, pois não irá se arrepender.

Postar um comentário

0 Comentários