Bolo de Chocolate Cremoso - Dona Benta

Básico e saboroso.

E aí, gente boa! Tudo bem com vocês? Após alguns meses parado, resolvi voltar a atualizar o meu blog, pois eu acredito que o meu forte é escrever. E neste retorno, eu gostaria de compartilhar com os leitores uma receita pré-pronta que descobri e adorei.

Massa de Chocolate Cremoso, por Buddy Valastro.

Recentemente fui ao mercado e me deparei com esta massa para bolo sabor Chocolate Cremoso, receita do renomado confeiteiro Buddy Valastro em parceria com a marca Dona Benta para a linha Receitas Especiais. Comprei e testei. Inclusive, você pode assistir ao vídeo onde eu preparo a massa clicando aqui.

Uma das coisas que mais me atraiu, além do precinho camarada (cerca de R$ 5,40), foi a quantidade de ingredientes adicionais: apenas 3 ovos, 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina sem sal e 1 xícara e meia (chá) de leite (300ml). Segundo o modo de preparo, basta misturar a manteiga ou margarina na massa e em seguida acrescentar o restante dos ingredientes. Lembrando que é importante já deixar untada e enfarinhada uma forma - usei uma redonda de 24cm - e pré-aquecer o forno a 180ºC por 10 minutos. A única ressalva é que eu medi o leite com uma xícara medidora, e não uma xícara de chá. Portanto eu não sei se na minha xícara coube mais leite que o necessário, pois a mistura ficou tão líquida que me assustou.

Ficou feinho, mas não está solado!
Após 55 minutos de forno, a casa inteira já estava cheirando a chocolate e a massa aparentava estar no ponto. Fiz o teste do palitinho - espeta um palito no bolo ainda no forno, se o palito sair limpo é porque está pronto - e eis que me sai sujinho. Fiquei na dúvida se eu tirava ou não do forno, pois a receita é de Chocolate Cremoso, logo, fiquei com receio de deixar a massa ficar muito seca. Então resolvi tirar. Quando fiz isso, o bolo simplesmente começou a murchar. Chorei por dentro sem saber se devia ser assim mesmo.

Quando esfriou eu desinformei e experimentei. Achei simplesmente dos deuses! Massa macia e cremosa e um sabor apurado de chocolate. Me lembrou o gosto e a textura do brownie, mas sem a aquela casquinha. Num geral, adorei o bolo. E continuo sem saber se eu fiz certo ou não. Contudo, pretendo comprar uma nova massa e refazer a receita, utilizando exatamente os 300ml de leite e deixando mais tempo no forno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas positivas ou construtivas serão muito bem-vindas!
Sem ofensas, por favor! De ruim já basta a vida, rs

Instagram