Londres, carreira e projetos

Muita coisa tem rolado desde a minha última postagem. Alías, faz um bom tempo que não atualizo o Blasmacho, né? Sempre falo desse blog com carinho para as pessoas, mas estou longe de ter investido tempo nele - o que é uma vergonha. Como são muitos assuntos para serem debatidos, vou dividí-los em tópicos. Bora? 

Burnout

Já começo trazendo essa bomba: estou passando por um esgotamento mental. Foram 4 anos trabalhando em um local tóxico, onde eu não apenas dava o meu melhor, mas fazia muito mais do que eu deveria. Eu trabalhava sob muito estresse, cobranças, altas demandas e ainda por cima trabalhava sob os olhos e conduta de uma "obsessora", porque essa pessoa vivia para observar minha vida e cada respiro que eu dava naquele lugar. Era insano.

Ao longo desses anos de trabalho desenvolvi alergia emocional - basta me estressar que meu corpo começa a coçar e eu preciso tomar um antialérgico para aliviar os sintomas; dermatite atópica - se estou estressado há demasiado tempo, minha pele manifesta algumas lesões que coçam/queimam/pinicam e preciso tratar com pomada; e transtorno de ansiedade.

Sobre a ansiedade, eu descobri essa condição da pior maneira. No final de janeiro de 2023, eu fui ao cinema sozinho, como de costume. Durante a sessão, eu me engasguei feio com a pipoca, de uma maneira que eu não conseguia respirar e sabia que poderia morrer a qualquer instante. Mas antes de pedir por socorro, eu tomei goles de refrigerante e consegui engolir aquela maldita pipoca. Contudo, devido ao susto, sentia a adrenalina pulsar descontroladamente por uns 30 minutos. Após o filme, passei a sentir muita tontura e calafrios, poderia desmaiar a qualquer minuto. Em casa, resolvi medir minha pressão e estava altíssima. 

Com medo, fui a uma Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA). Demoraram tanto de me atender que minha pressão já estava normalizada quando vi a enfermeira. No dia seguinte, minha pressão subia muito e descia ao longo dos dias. Na mesma semana, me consultei com uma cardiologista e realizei eletrocardiograma, teste de esforço, MAPA e exame de sangue. Deu tudo normal, exceto que o MAPA apontou que minha pressão oscilava até quando eu dormia. Me passaram dois medicamentos e passei a tomá-los.

Mesmo medicado, minha pressão subia e descia constantemente todos os dias. Resolvi ver uma segunda opinião de outra profissional. Trocaram o medicamento e nada de resolver o problema da pressão. Então, pesquisando, vi que poderia ser relacionado à ansiedade. Foi então que procurei um psiquiatra e ele me diagnosticou com transtorno de ansiedade. Ele me explicou que, basicamente, o episódio da pipoca foi apenas o estopim, e toda vez que me sinto ansioso, meu cérebro libera adrenalina, que estimula o coração e faz minha pressão arterial subir.

Comecei, então, a tomar ansiolítico, e me sinto melhor, embora ainda tenha episódios de pressão alta, mas em baixa escala. E sigo assim, tendo que conviver com esse problema horrível, o que só me deixa com mais desgaste e preocupção. Estou me consultando com um psicólogo regurlamente, mas ainda há diversas questões emocionais que preciso lidar.

Carreira

Depois de 4 anos naquele inferno chamado "emprego-que-paga-um-salário-mínimo", consegui a vaga dos meus sonhos (naquele momento): Redator Publicitário. Eu havia passado o último ano inteiro me inscrevendo em vagas de marketing; após minha formação acadêmica eu fiquei cego demais para enxergar outros campos dentro da Comunicação.

Estou há um ano trabalhando como redator para uma agência, onde lido com o maior cliente. Apesar de eu gostar da empresa onde trabalho, hoje eu vejo que lido com muita coisa desnecessária e sob muita pressão, para não ganhar o suficiente. Mas esse assunto fica para outro post...

 Relacionamento

Nem me lembro o que compartilhei na última postagem sobre a tal pessoa que eu estava conhecendo à distância. Bom, acontece que estamos namorando oficialmente há 2 anos e meio. Mas não só isso: estamos noivos! Nem acredito que, em breve, serei o Senhor João. 

O ponto é que ele foi me visitar no Brasil em 2022 e, neste momento, escrevo esse texto diretamente de Londres, onde vou passar 5 cinco meses com ele para amadurecer ainda mais esse relacionamento. Estamos bem e felizes.

Projetos

Após ter passado por tanta coisa, hoje eu vejo que desperdicei muito tempo e oportunidades. Agora eu quero investir em mim enquanto criador de conteúdo - pretendo estar mais ativo no Instagram, TikTok, YouTube, blog e lançar meu podcast.

Cada mídia terá um direcionamento levemente diferente, mas sempre com meu toque especial. Preciso e quero me desenvolver criativamente. Tenho muito a compartilhar e farei o possível para não deixar Síndrome do Impostor interromper meus sonhos e projetos. Vocês estão comigo nessa?

Conclusão

Não tem conclusão. O ano está apenas começando - e eu também!



Postar um comentário

0 Comentários