Projeto Secão: As tentações vindas do além

Hey, hey!

Começar uma reeducação alimentar não é uma tarefa fácil de ser realizada. A todo momento estamos cercados de lugares e pessoas com alimentos que você daria um rim para conseguir uma mordida. Claro que não é necessariamente uma dieta, e sim uma seleção de alimentos que melhor contribuem para o funcionamento do seu organismo.

Mas, "Se Deus está por nós, quem estará contra nós?". Resposta: Todo mundo que come na tua frente ou que faz confraternizações com as maçãs do pecado disfarçadas de coxinhas, pastéis, empadas (e deixa eu parar, que estou salivando!). É óbvio que uma reeducação alimentar para quem está querendo ganhar massa magra é diferente para quem está tentando reduzir o peso, mas ainda assim há semelhanças. Enquanto o carinha que está acima do peso tem a obrigação de cortar certos alimentos, os secos de ruim têm uma opção.

Eu realmente estou focado e decidi eliminar de vez da minha vida o refrigerante, só para começar. Também optei por cortar frituras e outros alimentos gordurosos. Mas eu não posso ir tão além e tirar o McDonald's da minha vida. Aqueles lanches são abençoados! De qualquer forma, ando sem grana para comê-los, então estou sendo forçado a dar uma pausa nessa maravilha dos céus.

Só enxergo açúcar e chocolate
Quanto aos doces, que eu adoro, também dei uma reduzida. Estou usando menos açúcar no preparo de bebidas e não estou comendo coisas açucaradas demais. Porém, meu querido amigo da faculdade resolveu fazer uma surpresa de aniversário para nossa colega e levou um daqueles bolos de confeitaria, que tem mais açúcar em uma fatia do que meus dentes sensíveis podem suportar. Sim, estava uma delícia, mas igualmente doce e tentador. E ao vê-lo junto ao refrigerante me senti culpado antes mesmo de pegar um pedaço. Pelo menos pudi resistir e comi apenas uma fatia, sem beber nada.

Por conta disso, passei o resto do final de semana querendo cozinhar doces gourmet que nem tenho como pagar os ingredientes. O capiroto quer me tentar, mas eu estou usando água benta (filtrada)...

Postar um comentário

0 Comentários