Michael Jackson's VISION - Por dentro do box

Um item de luxo!
Em 2015 eu tomei coragem e comprei a videografia completa de Michael Jackson, intitulada VISION. Porém, com a minha mania esquisita, deixei o item lacrado durante todo esse tempo - até agora!

Finalmente tomei vergonha na cara e abri o box set em vĂ­deo (clique aqui e veja lĂ¡ no canal, estĂ¡ super divertido). O material veio com dois discos contendo a videografia oficial por ordem de lançamento (Off The Wall/Thriller/Dangerous/HIStory/Invincible) totalmente remasterizada e mais um disco bĂ´nus contendo vĂ­deos nĂ£o lançados e versões exclusivas, totalizando mais de 4 horas e meia de muita mĂºsica, dança e magia! Outra novidade Ă© um livreto com a ficha tĂ©cnica e fotos dos bastidores dos clipes. Tudo muito bem embalado em uma linda case!

A capa do digipack Ă© simplesmente mĂ¡gica, onde hĂ¡ trechos de alguns dos clipes em forma hologrĂ¡fica, resultando em um efeito 3D! Ao movimentar a capa, os vĂ­deos tambĂ©m se movimentam, fazendo um ilusĂ£o de Ă³tica muito especial. Este Ă©, sem dĂºvidas, um Ă³timo presente para os fĂ£s de Michael Jackson! 

JĂ¡ o livreto possui uma Ă³tima impressĂ£o grĂ¡fica e traz lindas fotos de cada clipe. Logo na primeira pĂ¡gina hĂ¡ um texto apresentando o projeto (leia abaixo na Ă­ntegra):

"Quase parece como se fosse o destino que o nascimento da MTV surgiu no mesmo momento em que a força total do potencial artĂ­stico de Michael Jackson simplesmente desencadeou. Provou-se ser uma combinaĂ§Ă£o perfeita. Em uma mĂ£o, vocĂª  tinha um artista que, depois de uma infĂ¢ncia gasta desenvolvendo seus talentos musicais trabalhando com seus irmĂ£os, foi embarcando agora em uma carreira solo como um jovem adulto, ainda descobrindo onde sua criatividade o estava levando e, na outra mĂ£o, vocĂª tinha um gĂªnero que, naquele momento, foi visto como outra ferramenta para vender gravações, principalmente por aquelas bandas brancas de rock. Desde o inĂ­cio, viu potencial na MTV como uma força prĂ³pria e compreendeu que lhe fora oferecida a chance de ser um pioneiro de todo um novo estilo visual atravĂ©s da qual pessoas poderiam ver mĂºsica 24 horas por dia, melhor que apenas ouvi-la no rĂ¡dio. Pela primeira vez, artistas tiveram a verdadeira oportunidade de moldar a visĂ£o de uma histĂ³ria ao redor de suas mĂºsicas. Para Michael isso significou mais do que ficar em cima de um palco e cantar para a cĂ¢mera; significou tratar a mĂºsica como um 'script' e criar um filme prĂ³prio para contar estĂ³ria - e 'curta-metragem' Ă© exatamente o que Michael chamou cada uma dessas produções, nĂ£o um videoclipe.

Nenhum outro artista contribuiu mais para o desenvolvimento dessa forma de arte do que Michael. Apenas veja o impacto de 'Thriller', que foi recentemente nomeado como o primeiro (e Ăºnico) videoclipe a ser introduzido pelo Library of Congress (Biblioteca do Congresso) dentro do National Film Registry (Registro de Filme Nacional), uma coleĂ§Ă£o de elite de apenas algumas centenas de filmes. E a visĂ£o de Michael teve um imenso impacto cultural. A enorme popularidade de seus curta-metragens provou para os executivos no comando da MTV que eles estavam errados sobre o que seus espectadores queriam e foi Michael quem quebrou essa barreira e abriu as comportas para os artistas afro-americanos que o seguiram.

Aqui, pela primeira vez, estĂ¡ a coleĂ§Ă£o completa de todos os curta-metragens produzidos por Michael durante sua carreira como um artista solo que verdadeiramente representa a VISĂƒO de Michael Jackson (Michael Jackson's VISION) dessas mĂºsicas."


Os 3 DVD's, a luva e o livreto.

Comprei essa preciosidade no Black Friday de 2015 pelo site da livraria Saraiva por R$ 63,50 mais 8 reais de frete. Recebi em apenas cinco dias! Atualmente, o produto estĂ¡ indisponĂ­vel na Saraiva, mas pesquise em outros sites como Submarino, Americanas ou Cultura.

DescriĂ§Ă£o oficial do box set (traduzido por mim, porque estĂ¡ em inglĂªs):

"AtravĂ©s de sua ilustre carreira, Michael Jackson nĂ£o mudou apenas o jeito como a mĂºsica soava, ele mudou o jeito como ela parecia. Quebrando barreiras de todos os tipos - incluindo a preconcebida noĂ§Ă£o de um "videoclipe promocional", Michael criou curtas-metragens cinematogrĂ¡ficas com apelo universal que trouxe suas mĂºsicas Ă  vida ao ponto onde lançamento de um novo vĂ­deo do Michael Jackson se tornou um evento televisivo mundial. Trabalhando com alguns dos aclamados diretores de filmes como John Landis, John Singleton, Spike Lee, David Fincher e Martin Scorsese assim como a lenda dos efeitos especiais Stan Winston, MICHAEL JACKSON'S VISION foi realizado nas inovadoras 35 curta-metragens em um conjunto de 2 DVDs, coletados aqui pela primeira vez - totalmente restaurado e remasterizado. Um DVD BĂ´nus contĂ©m 7 vĂ­deos adicionais incluindo a inĂ©dita 'One More Chance'."

Disco 1:
1 Don't Stop 'Til You Get Enough
2 Rock With You
3 She's Out Of My Life
4 Billie Jean
5 Beat It
6 Thriller
7 Bad
8 The Way You Make Me Feel
9 Man In The Mirror
10 Dirty Diana
11 Smooth Criminal
12 Another Part Of Me
13 Speed Demon
14 Come Together
15 Leave Me Alone
16 Liberian Girl

Disco 2:
1 Black Or White
2 Remember The Time
3 In The Closet
4 Jam
5 Heal The World
6 Give In To Me
7 Who Is It
8 Will You Be There
9 Gone To Soon
10 Scream
11 Childhood
12 You Are Not Alone
13 Earth Song
14 They Don't Care About Us
15 Stranger In Moscow
16 Blood On The Dance Floor
17 Ghosts
18 You Rock My World
19 Cry

Disco BĂ´nus:
1 Blame It On The Boogie (The Jacksons)
2 Enjoy Yourself (The Jacksons)
3 Can You Feel It (The Jacksons)
4 Say Say Say (Paul McCartney & Michael Jackson)
5 They Don't Care About Us (Prision Version)
6 Why (3T featuring Michael Jackson)
7 One More Chance (Inédita)


Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios