Batata-frita no forno é bom?


Hey, hey!

O Projeto Secão continua - meio devagar, mas continua - e além de frequentar a academia por pelo menos três vezes na semana, eu cortei do meu cardápio frituras e pratos muito açucarados. Mas aí me bateu aquela louca vontade de comer batata-frita! Um pecado!

Da última vez que eu fui ao mercado, passei pela seção de frios e resolvi comprar batatas pré-cozidas para fritar, daquelas cortadas em palito. Chequei o rótulo e constatei que além de fritas, elas poderiam ser assadas no forno. Realmente pensei que não ficaria gostoso, fora que dá um pouco de trabalho, pois a cada dez minutos é preciso retirar do forno e virar as batatas para dourarem por igual. E quer saber? É melhor ter trabalho com isso do que desperdiçar óleo vegetal e deixar a casa toda fedida à fritura!

Comprei, preparei, comi e me surpreendi com o resultado. As batatas ficaram douradinhas, crocantes, sequinhas, macias, e muito saborosas! Então, quando bater aquela vontade de comer essa tentação mas estiver com preguiça de comprar batatas, descascá-las e cortá-las, podem comprar as pré-assadas sem medo algum e botar para assar!

O passo-a-passo é simples: basta espalhar os palitinhos em um forma ou refratário e colocar no forno pré-aquecido a 180 ºC. A cada dez minutos você retira do forno, dá uma viradinha nas batatas e devolve para assar. Ao completar 30 minutos de cocção ou quando estiverem douradinhas, é só temperar à gosto e servi-las!

Quando eu tiver um tempinho sobrando, irei testar com batata doce, visto que é mais saudável ainda. Aliás, é saudável, pois não é industrializado. Vale lembrar que esses produtos de supermercados passam por um processo químico para se manterem na validade. É o tipo de coisa que nos impõem e acabamos consumindo sem ter conhecimento algum da procedência industrial. Eu não sou vegano ou vegetariano, por isso acabo comendo certas besteiras por aí. Mas eu tenho consciência disso, e por isso mesmo não abuso. O fato de eu comer as batatas pré-cozidas ou chocolate não quer dizer que eu as coma periodicamente. 

Postar um comentário

0 Comentários