Box - Sabrina, the Teenage Witch (Versão Européia)


No dia 07 de maio de 2012 - 8 anos após o final da série - foi lançado no Reino Unido a edição europeia de Sabrina - The Teenage Witch: The Complete Enchanted Series. O box set lançado pela Paramount inclui todas as 7 temporadas da sitcom estrelada por Melissa Joan Hart em 24 discos de DVDs. A versão é Região 2 e foi lançada em uma linda case arroxeada com um estojo plástico para cada season. E mais tarde, em 2016, uma nova coleção foi lançada de forma compacta, que são as versões que adquiri.

A série teve sua estreia na TV norte-americana em 1996 e gira em torno de Sabrina Spellman, uma adolescente que descobre ser metade bruxa em seu aniversário de 16 anos. Todo o universo mágico da bruxinha foi inspirado em sua obra original: um história em quadrinhos publicada nos anos 1960 pela Archie Comics.

Comprei essa edição europeia na minha viagem à Londres em junho deste ano. Primeiramente eu procurei em lojas físicas de home video, mas encontrei apenas um item já usado e desgastado - descobri que há diversas lojas com muitos DVDs, Blue-rays, CDs e jogos e consoles reciclados (de segunda mão) por um preço muito camarada; para vocês terem ideia, comprei o primeiro filme de Resident Evil por £0,50 e um box com a coleção completa de A Nightmare On Elm Street por £7,50.

De todo modo, resolvi encomendar uma edição novinha pela Amazon UK. Me custou £39,78 (cerca de R$200,00) e chegou no dia seguinte (lá em Londres, obviamente). Mas somente agora resolvi abrir e mostrar para vocês. A luva arroxeada traz na capa uma imagem de Sabrina em sua fase da 7ª Temporada com o gato Salém. Dentro vem dois estojos de papelão com 12 discos cada, totalizando 24 DVDs e 162 episódios. Ainda não os testei, mas assim que o fizer atualizo este post.

Os dois estojos em papelão - aberto e fechado
Enquanto a edição americana vem num estojo plástico, mais resistente, esta edição da Europa vem com um formato mais delicado e bonito, visto que a arte na cor roxa e a impressão brilhante trás mais encanto. Outro ponto a ser destacado é que todos os discos do box americano são na cor cinza, enquanto na outra versão os discos são cinzas da 1ª à 5ª temporada e espelhados da 6ª a 7ª.

Para quem é fã e gosta de colecionar, sugiro que pegue a versão europeia. Contudo, ambas as versões são bem bonitas e vale muito a pena - até porque Sabrina nunca foi lançada em DVD aqui no Brasil. Então antes de comprar, atente-se para a versão: se for de 2012 as temporadas vem em cases diferentes!
À esquerda, Edição Americana e à direita Edição Europeia, ambas de 2016.
ATUALIZAÇÃO [02/03/2020]

Cheguei a testar os dois primeiros discos da primeira temporada. A imagem é bem limpa, mas nada surpreendente, visto que é uma série dos anos 90. Mas para minha surpresa, todos os episódios têm legendas em inglês. Então quem quiser treinar o listening e o reading, tá aí uma boa dica!



Postar um comentário

0 Comentários