Projeto Secão - Forte sim, magrinho não! (Prólogo)

Sem dor, sem ganho!
Hey, hey!
Galera, hoje eu inicio uma nova etapa em minha vida e gostaria de compartilhar com vocês! Trata-se do “Projeto Secão”, que será o registro do meu ganho de massa corpórea. Mas isso vai muito além de ficar forte – bonito e sensual. É uma atitude que eu tomei e que eu tenho certeza que irá mudar não só o meu físico, mas também minha autoestima, minha vontade de viver!
Eu irei compartilhar aqui no blog, principalmente, todas as experiências pelas quais eu vou passar durante este processo. O objetivo não é de me promover, mas de poder inspirar outras pessoas que, talvez, tenham dificuldades parecidas com as minhas. Pretendo registrar meu dia-a-dia e, daqui alguns anos, quando eu estiver do jeito que preciso estar, rever como eu pude evoluir e ter uma vida mais saudável.
Hoje eu posso afirmar que sou uma pessoa completamente sedentária. Nunca gostei de praticar esportes – principalmente os que envolvem bolas (tenho medo delas), e também nunca me alimentei direito. Está certo que eu gosto de verduras e leguminosas, assim como certas frutas, porém, eu não sou chegado à carne vermelha e odeio queijo! Na verdade, eu não gosto de laticínios (leite, iogurtes naturais, manteiga ou margarina, e até doces ou alimentos que lembram o sabor do queijo). As pessoas me julgam por eu não gostar de queijo, mas não julgo as pessoas que não gostam de jiló, por exemplo. Ninguém falou que a vida é justa, né...
Mas é isso! Durante cada dia, ou sempre que eu puder, irei postar aqui no blog tudo o que eu fizer e que for de interesse para pessoas que também queiram sair do sedentarismo e ganhar massa magra. Devo lembra-los que não estou promovendo apenas a estética! Acontece que eu sou muito fraco fisicamente, tenho escoliose (minha coluna é tortinha), sinto dores nas costas e nas articulações, e tenho uma imunidade fraca... Vivo ficando resfriado! Portanto, eu quero mostrar que mesmo com pouquíssima grana e muito esforço, qualquer um pode ter uma vida simples, saudável e ter um corpinho legal, né non?
Sendo assim, sejam bem-vindos ao PROJETO SECÃO – FORTE SIM, MAGRINHO NÃO! As próximas postagem serão com meus dados (peso, altura, detalhes dos meus probleminhas de saúde, etc) e como estará sendo minha nova rotina. Eu já passei por um ortopedista, por uma nutricionista e começo a malhar hoje! Então fiquem ligados aqui no blog, no YouTube, Twitter, e no meu Instagram, que estarei ao máximo tentando postar todas as novidades que eu enfrentarei. E caso eu não inspire ninguém, tudo bem! Esse blog será meu diário online e ficará disponível para todo mundo.

Vamo que vamo!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É isso ai João, ta no caminho certo! Parabéns cara!!!
    Desculpa a caca q fiz,RS postei e apaguei sem querer, NET ta horrível hj rs

    ResponderExcluir

Críticas positivas ou construtivas serão muito bem-vindas!
Sem ofensas, por favor! De ruim já basta a vida, rs